Nesta quarta-feira, 26 de junho, 428 policiais civis para o Ceará foram empossados em cerimônia, na cidade de Fortaleza. Desse número, 413 atuarão como inspetores e 15 estão no cargo de escrivães. A cerimônia aconteceu no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Fortaleza, e contou com a presença do Governador do Ceará, Elmano de Freitas.
Elmano de Freitas destacou o trabalho árduo, mas que o peso da missão será dividido, de forma integrada, entre todas as forças de segurança do Ceará. “Nós temos desafios muito grandes pela frente. A carreira de vocês (policiais) se inicia em outra fase da segurança pública do país e do Ceará. Ninguém resolve e enfrenta o crime sozinho. Quem vai resolver isso somos todos nós de maneira integrada. Sei que posso contar com a dedicação, sem olhar hora, sem olhar dia, de cada um aqui. Tenho absoluta convicção que o dia de hoje é importante, pois estamos fortalecendo as forças de segurança e vamos continuar realizando esse trabalho. Esse governador confia absolutamente em vocês. Estamos juntos no que for preciso”, disse.
A posse dos novos policiais faz parte das ações de fortalecimento das Forças de Segurança para o combate à criminalidade que o Governo do Ceará já havia anunciado. Além da nova posse, neste mês de junho, a segurança do Estado recebeu 68 viaturas para a Polícia Militar do Ceará; anúncio de reforço financeiro garantindo ampliação das operações e a atuação de mais 1.300 profissionais da corporação.
Além disso, estão sendo realizadas blitzes em áreas com maior incidência criminal por meio da operação Reforço Especializado. Além disso, o chefe do Executivo Estadual enviou um pacote de medidas para aprovação da Assembleia Legislativa e convocou mais profissionais para reforçar as Forças da Segurança Pública.