A Prefeitura de Juazeiro do Norte abrirá um processo seletivo para a formação de um cadastro de reserva, com o objetivo de realizar contratações temporárias em diferentes áreas do setor público. Ao todo, serão oferecidas mais de 2 mil vagas.
De acordo com o secretário de Administração, Hélio Alves, a necessidade dessas contratações surge devido à falta de servidores efetivos e concursados ao longo do tempo, seja por afastamentos para tratamento de saúde ou processos de readaptação. “Quando acontecem esses afastamentos por parte dos servidores concursados e efetivos, a Prefeitura precisa colocar um servidor temporário na vaga”, explica.
O secretário também ressalta que a realização de um concurso público não seria viável para substituir temporariamente servidores afastados, já que, com o retorno desses profissionais, não haveria como incorporar novos concursados. Além disso, a seleção atende a uma recomendação do Ministério Público, que determina a aplicação de critérios objetivos de avaliação, conforme estipulado no edital.