O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que até a tarde de quarta-feira (14), apenas 35% dos candidatos inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU) acessaram o cartão de confirmação de inscrição. O documento, disponível desde 7 de agosto na Área do Candidato, é essencial para a verificação do local da prova, que ocorrerá no domingo (18).
O Ministério recomenda que os candidatos confiram o local da prova com antecedência, pois pode haver mudanças devido ao adiamento do concurso. O cartão de confirmação, além de informar o local, contém dados como número de inscrição, data e hora da prova, e a indicação de atendimento especializado, se aplicável.
Os portões dos locais de prova abrirão às 7h30 e fecharão às 8h30 para o turno da manhã, e das 13h às 14h para o turno da tarde, ambos horários de Brasília.
O CNU oferece 6.640 vagas em 21 órgãos federais, com salários que variam de R$ 4.407,90 a R$ 22,9 mil. O resultado do concurso será divulgado em 21 de novembro, com as convocações previstas para janeiro de 2025.
*Com informações da Agência Brasil