As procuradoras de Justiça Ângela Gondim, Maria Neves Feitosa e Vanja Fontenele foram as escolhidas pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) para a lista tríplice que concorre ao cargo de desembargador(a) reservado ao Ministério Público do Ceará (MPCE) pelo Quinto Constitucional. As três receberam, respectivamente, 34, 30 e 27 votos, em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (19/05).
O Tribunal enviará a lista para a governadora do Estado, Izolda Cela, a quem compete fazer a nomeação do novo(a) desembargador(a). A vaga em questão surgiu após a aposentadoria da desembargadora Vera Lúcia Correia Lima, no último mês de março.
Também concorreram ao cargo: a procuradora de Justiça Maria Magnólia Barbosa da Silva (21 votos) e os promotores de Justiça Plácido Rios (18 votos) e Joseana França (11 votos). Os nomes dos concorrentes estavam na lista sêxtupla, eleita pelo Conselho Superior do Ministério Público, no dia 3 de maio. Os trabalhos de votação foram conduzidos pela presidente do Judiciário cearense, desembargadora Nailde Pinheiro.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do TJCE