O Ceará venceu o Independiente nesta quarta-feira (25), no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda (ARG), por 2 a 0, e garantiu classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Rodrigo Lindoso e Mendoza marcaram os gols da partida.
Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior encerra a fase de grupos com 100% de aproveitamento.
Ceará e Independiente fizeram um confronto truncado no Estádio Libertadores de América, com embate físico no meio-campo na busca pela posse da bola.
Em vantagem, a equipe alvinegra administrou o resultado desde o início, enquanto a equipe argentina pressionava, mas esbarrava na marcação adversária. A resposta do Ceará acontecia nos contra-ataques: o meia-atacante Vina desperdiçou duas oportunidades cara a cara com o goleiro Sosa.
Sem conseguir penetrar na defesa do Alvinegro, restava ao “Rey de Copas” os arremates de fora da área, mas sem perigo. A melhor oportunidade veio após cruzamento na área, quando Insaurralde cabececou e João Ricardo salvou o Ceará.
Com a partida se encaminhando para o final, Lima sofreu falta próximo à área. Na cobrança de Victor Luis, a bola bateu em Luiz Otávio e sobrou para Rodrigo Lindoso finalizar na saída do goleiro Sosa, abrindo o marcador na Argentina.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa decisiva, o Ceará manteve a postura. A equipe de Dorival Júnior neutralizou as jogadas do Independiente, mesmo com o técnico Eduardo Domínguez promovendo alterações para empurrar o time ao setor ofensivo, com as entradas de Leandro Fernández e Gastón Togni.
Leandro Fernández, inclusive, foi o atleta mais perigoso do Independiente na etapa final, com arremates de fora da área, mas sem conseguir acertar o gol de João Ricardo.
Nos acréscimos, Mendoza garantiu a classificação do Ceará, após receber de Erick e finalizar para o gol.