Um trabalho conjunto realizado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem com extensa ficha criminal. A ofensiva ocorreu nessa quinta-feira (16), no município de Jucás – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado, por força de cumprimento de mandado de prisão.
O suspeito foi identificado como Jhonatan Alves Alencar (21), com passagens por ameaça e lesão corporal no âmbito de violência doméstica e familiar, roubo, receptação, posse irregular de arma de fogo e crime de trânsito.
Conforme investigações realizadas pela Delegacia Municipal de Polícia Civil de Jucás, o homem é suspeito de participação em crimes de roubos, furtos, tráfico de drogas e homicídios ocorridos nas cidades de Jucás e Cariús.
Após troca de informações entre as Polícias Civil e Militar, o homem foi localizado em uma residência da região. Contra ele, um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio foi cumprido. Após os procedimentos sobre o fato serem concluídos, o homem foi colocado à disposição da Justiça. A PC-CE continua investigando o envolvimento dele com um grupo criminoso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3517.1753, da Delegacia Municipal de Jucás.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e anonimato são garantidos.