Pré-candidata do MDB na eleição presidencial de outubro, Simone Tebet afirmou que, caso não avance para o segundo turno, estará “em um palanque eleitoral defendendo a democracia”. De acordo com o último Datafolha, a senadora tem 2% das intenções de voto. Na liderança, aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 48%, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 27%.
A senadora disse ter confiança de que avançará ao segundo turno, mas falou também sobre o que fará na possibilidade de ficar de fora da disputa.
“Eu posso dizer o que eu não vou fazer [no 2º turno]: eu não estarei assistindo na sala, na frente de uma TV. Eu estarei em um palanque eleitoral defendendo a democracia e defendendo as propostas de país que possam efetivamente tirar o país dessa vergonhosa estatística de ser um dos países mais desiguais do mundo.”
Tebet deu a declaração nesta segunda-feira (20), no segundo episódio da série de entrevistas com pré-candidatos a presidente comandada por Renata Lo Prete, apresentadora do podcast “O Assunto”. A conversa foi transmitida ao vivo direto do estúdio do g1, em São Paulo, e no Globoplay.