O número de casos de Covid-19 no Ceará no mês de junho é o maior registrado este ano no Estado desde fevereiro. Do dia 1º até o último sábado (25), foram registradas 11.737 pessoas contaminadas com a doença. Os dados são da plataforma IntegraSUS.
Já no mês de fevereiro, período em que a terceira onda da doença começava a perder força, foram contabilizados 26.432 casos.
Na última semana para o encerramento do mês, os casos de junho são duas vezes maior que a soma dos registrados nos meses de março (2.205 casos), abril (1.353 casos) e maio (2.035 casos).
O crescimento abrupto da doença pode ser percebido ainda com mais clareza se comparado este mês com o mês anterior, um aumento cinco vezes maior em junho em relação a maio.
Apesar do aumento de casos, o número de óbitos por Covid no Ceará estão em queda desde fevereiro, período pós terceira onda, em que 632 pessoas morreram por complicações da doença.
Até este domingo (25), foram registrados 8 óbitos do mês de junho. Até agora, a menor quantidade de mortes do ano. Março, abril e maio tiveram, respectivamente, 138, 31 e 11 mortes por Covid.
Já janeiro, auge da terceira onda, foi o mês com o maior número de óbitos, com 969 pessoas mortas pela doença. Maior quantidade de mortes desde junho de 2021, quando 1.366 perderam a vida por conta da Covid.