Ceará e Internacional fizeram uma partida movimentada na Arena Castelão, com gols, participação do VAR, expulsão e bronca entre os jogadores. No fim, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Lima marcou e pênalti na primeira etapa e Moisés descontou após cobrança de falta. O Ceará segue sem vencer como mandante no Brasileirão, mas o empate mantém a invencibilidade do time com Marquinhos Santos na competição.
Com o resultado, o Ceará soma 18 pontos e dorme em 13º na tabela. O Internacional fca com 25 pontos e segue em quarto. A 15ª rodada segue em andamento até a segunda-feira (4).
As equipes entram em campo no meio da semana pela Sul-Americana. O Ceará encara o The Strongest na quarta-feira (6), às 19h15, na Arena Castelão. O Internacional enfrenta o Colo-Colo na terça-feira (5), às 21h30, no Beira-Rio. Pelo Brasileirão, o Ceará visita o Fluminense, no sábado (9), no Maracanã. O Inter recebe o América-MG na segunda-feira (11).
Primeiro tempo
O jogo começou quente na Arena Castelão. Wesley teve a primeira chance de abrir o placar, mas derrapou e perdeu. Gabriel Lacerda mandou de cabeça para fora aos 7 e Lima conseguiu boa chegada aos 10, mas errou a meta. Wesley teve nova chance em contra-ataque aos 15, mas mandou para a defesa de Vinícius. Logo na sequência, Iury Castilho tentou passar por Keiller, foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Lima cobrou e abriu o placar no Castelão aos 19. Aos 23, Moisés aproveitou cobrança de falta de Taison e mandou de cabeça para o gol. Vinícius ainda evitou a virada em chute de Kaíque defendido aos 25. O zagueiro quase marcou novamente aos 31, de cabeça, mas mandou na trave. Zé Roberto arriscou de rebote aos 47, mas errou a meta. Times foram para o vestiário animados para a segunda etapa.
O Internacional começou no ataque com Wesley Moraes, mas Vinicius Machado levou a melhor. Aos 18, o Ceará balançou as redes com Iury Castilho, mas após revisão o impedimento do atacante foi marcado e o gol anulado. Os times seguiram na disputa pelo meio-campo, mas sem produzir tantas jogadas de perigo quanto na primeira etapa.
O Internacional terminou o duelo com um jogador a menos. Aos 42 minutos, Matheus Cadorini levou cartão vermelho. Após revisar o lance, o árbitro observou que Cadorini pegou Richardson pelo pescoço e o puniu o jogador.
Fonte: Globo Esporte
Foto: Kid Júnior