A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina Coronavac contra a Covid-19 em crianças de 3 a 5 anos de idade no Brasil. Os diretores da Anvisa votaram pela ampliação do uso da Coronavac em reunião pública realizada nesta quarta-feira (13).
Votaram favoravelmente os diretores Meiruze Sousa Freitas, Rômison Rodrigues Mota e Alex Machado Campos, o que garante a aprovação por maioria. O diretor-presidente Antonio Barra Torres e a diretora Cristiane Rose Jourdan ainda realizam o seus votos. A decisão ocorre após avaliação técnica do pedido do Instituto Butantan, submetido no dia 11 de março.
Durante o processo, a Anvisa realizou exigências de dados e informações adicionais aos pesquisadores do Butantan. Além disso, buscou informações disponíveis sobre o uso da vacina em crianças no Chile e em estudos de efetividade realizados no Brasil com a população infantil e adolescentes vacinadas.
A Coronavac está autorizada para uso emergencial na população adulta no Brasil desde o dia 17 de janeiro de 2021. No dia 20 de janeiro, a agência autorizou o uso da vacina em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade.
No dia 8 de julho, a Anvisa recebeu o pedido do Butantan de registro definitivo da Coronavac. O prazo de análise é de 60 dias.
Fonte: CNN Brasil