O diretório do PDT oficializa, neste domingo (24), a candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio ao Governo do Estado. O evento para homologação do nome do candidato ocorre em convenção partidária, realizada no Colégio Farias Brito Central.
Roberto Cláudio chegou ao evento ao lado do candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, do presidente do PSD Ceará, Domingos Filho, e do presidente do PSB Ceará, Denis Bezerra. Também estão com ele no palanque o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), o vice-prefeito Élcio Batista (PSB), o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), e outras lideranças políticas.
Durante discurso, o presidente estadual do PDT, André Figueiredo, anunciou Domingos Filho como o candidato a vice na chapa.
O PDT ainda aguarda acerto com o ex-governador Camilo Santana (PT) para vaga ao Senado. Figueiredo disse ainda que quer que o candidato a senador seja alguém “para lutar contra o retrocesso”, mas não citou Camilo em seu discurso.
O presidente do PDT nacional, Carlos Lupi, disse que depende de Camilo a aliança pelo Senado. “Ele é o nosso candidato ao Senado, só depende dele, se ele não quiser o nosso voto, não podemos fazer nada. (…) Vou trabalhar até a última hora com essa vontade, com essa decisão de ter Camilo (candidato a) senador na chapa de Roberto Cláudio”, afirmou Lupi ao chegar ao evento.
Estão presentes os deputados federais Eduardo Bismarck, Idilvan Alencar, Leônidas Cristino e Pedro Augusto Bezerra; e os estaduais Bruno Pedrosa, Oriel Nunes, Guilherme Landim e Sérgio Aguiar.