A chapa da oposição, liderada por Capitão Wagner (União), definiu Kamila Cardoso (Podemos) como candidata ao Senado Federal. A advogada e militante de causas sociais foi anunciada para a função na convenção do União Brasil, realizada na manhã desta sexta-feira (5). Em 2020, Kamila foi candidata a vice-prefeita de Fortaleza ao lado de Wagner.
Integrante do Podemos, ela é correligionária do senador Eduardo Girão (Podemos). A legenda da dupla oficializou apoio à candidatura de Wagner na última quinta-feira (4). Kamila Cardoso atua na causa social por acessibilidade e inclusão para pessoas com deficiência.
Esse, inclusive, foi o perfil dela destacado na convenção pelo líder da oposição. A chapa para o senado terá ainda como suplentes o ex-vereador de Fortaleza Gelson Ferraz (PRB), e Pastor Paixão (PTB).
“Puxo a questão social para justificar a escolha que tivemos na chapa majoritária, queríamos dar protagonismo à mulher (…) Fechamos ontem à noite um consenso, já que tínhamos pelo menos seis pré-candidaturas ao Senado, então fechamos consenso em torno do nome da advogada, da mãe do Caio, esposa do Klecius, nossa amiga Kamila Cardoso”, disse Capitão Wagner.
Ao todo, o arco de aliança em torno da candidatura de Kamila inclui sete partidos. Além do União Brasil, ela e Wagner recebem apoio do PL, Avante, Republicanos, Podemos e Pros e PTB.
Fonte: Diário do Nordeste