Fortaleza e a região metropolitana recebem fortes chuvas e têm ruas alagadas nos primeiros dias de 2022. Dezenas de leitores enviaram imagens de ruas tomadas por água em bairros como Conjunto Ceará, Messejana, Sapiranga, Vicente Pinzón, Castelo Encantado; e situações semelhantes nas cidades de Caucaia e Horizonte.
Houve também fortes chuvas em cidades do interior e do litoral cearense. Na vila de Jericoacoara, um dos locais mais procurados por turistas no Ceará, as ruas foram tomadas por enxurradas.
“Desde a madrugada que a chuva está muito forte. Ruas alagadas, sem condições de sair dos hotéis e com as praias vazias”, afirmou Aline Menezes, turista que comprou um pacote de viagem para o fim de semana em Jericoacoara.
Telespectadores da TV Verdes Mares também enviaram vídeo de fortes chuvas em Lavras da Mangabeira, Tauá, Sobral, Cruz, Pedra Branca, Paraipaba, Santana do Cariri, Juazeiro do Nortes e outros municípios.
Desde o último dia de 2021, cidades de todas as regiões do estado têm recebidos precipitações volumosas. Em Campos Sales, a chuva foi de 122 milímetros, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos.