Foi noite do Leão no Castelão. O time de Vojvoda buscou ditar o ritmo da partida desde o primeiro minuto e mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, conquistou vitória por 3 a 0 em cima do Internacional. Lucas Crispim abriu o placar no fim do primeiro tempo. Hércules e Robson completaram o placar diante de 39.253 torcedores.
Com a vitória, o Fortaleza soma 21 pontos e sobe para a 17ª posição da tabela. A diferença para o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de apenas um ponto. O Internacional tem 33 pontos e cai para a 7ª posição. A 21ª rodada termina nesta segunda-feira (8). Veja a tabela
PRIMEIRO TEMPO
O início do duelo foi movimentado para os dois lados. O Fortaleza buscou ditar o ritmo e o Inter encontrou apenas uma oportunidade. Aos 13, Lucas Sasha apareceu na área para finalizar, mas balançou as redes apenas pelo lado de fora. Após cobrança de falta, Braian Romero desviou a bola e quase marcou contra aos 19. O atacante também quase marcou para o Colorado em cabeceio para a meta aos 25. Após reclamação com o árbitro, Romarinho recebeu cartão vermelho e deixou o Fortaleza em desvantagem numérica. A expulsão gerou confusão entre os jogadores dos dois times. As faltas passaram a ficar recorrentes e isso atrapalhou o desenrolar da partida. Em cobrança de falta, Capixaba quase balançou as redes aos 41. O gol veio com Lucas Crispim, em cobrança perfeita de falta aos 44.
Romarinho disparou pelo meio aos 29 e foi desarmado por Pedro Henrique. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães entendeu que não houve falta do jogador do Internacional e mandou o jogo seguir. Após o lance, o atacante ofendeu o árbitro e recebeu cartão vermelho direto.
Crispim abriu o placar do duelo na Arena Castelão com gol de falta aos 44 do primeiro tempo. O jogador cobrou perfeitamente, mandou com curva na bochecha da rede. Foi o primeiro gol de Crispim na temporada.
O Internacional voltou para a segunda etapa com muitas mudanças. O Leão seguiu igual. A primeira chegada foi do time cearense com Moisés em contra-ataque rápido. Na sequência, Pedro Henrique mandou para fora em chance do Inter. Vojvoda apostou nas entradas de Hércules e José Welison, descansados, para segurar a vantagem do Leão. Aos 24, Hércules dominou bola na área, girou entre os marcadores e mandou para as redes de Keiller. O time da casa seguiu pressionando e conseguiu mais um, aos 38, com Robson. O jogador recebeu de Moisés na área e ampliou.
O Fortaleza entra em campo no domingo (14), contra o Ceará. O Clássico-Rei será disputado às 16h, na Arena Castelão. Já o Internacional tem compromisso no meio da semana. O Colorado enfrenta o Melgar na quinta-feira (11), às 19h15, pela Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Inter enfrenta o Fluminense no domingo (14), às 19h, no Beira-Rio.
Fonte: Globo Esporte
Foto: Lucas Emanuel/AGIF