O São Paulo está na semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, o Tricolor venceu o Ceará por 4 a 3 na disputa por pênaltis depois de perder por 2 a 1 no tempo normal – no jogo de ida, no Morumbi, os paulistas venceram por 1 a 0. Nesta noite, o Vozão saiu na frente com Mendoza. A equipe de Ceni empatou com Igor Vinicius, mas vacilou e levou o segundo, de Castilho. Nas penalidades, uma virada deu a vaga ao Tricolor na semifinal. O sonho do bicampeonato do torneio, dez anos depois, segue vivo no Morumbi.
Na semifinal, o São Paulo vai enfrentar o Atlético-GO, que eliminou o Nacional, do Uruguai, na última terça-feira. Veja aqui a tabela da Copa Sul-Americana.
O Ceará iniciou o primeiro tempo tentando fazer pressão no São Paulo. Logo aos três minutos, Mendoza chutou cruzado para defesa tranquila de Felipe Alves. Na sequência do jogo, o Vozão frequentou bastante o ataque, mas não conseguiu criar boas chances. O Tricolor, então, se encontrou na partida e ameaçou com Galoppo, Miranda e Calleri. Mas o Ceará foi mais efetivo e, quando teve oportunidade, marcou. Na primeira vez, Lima estava impedido. Mas depois, aos 43, o cruzamento de Richardson para Mendoza saiu na medida para o atacante abrir o placar. A zaga e o goleiro Felipe Alves falharam no lance.
Na etapa final, o São Paulo voltou acelerado e chegou ao empate aos oito minutos. Igor Vinicius roubou a bola no meio de campo e tocou para Nestor. O volante acionou Calleri, que tocou para Igor Vinicius, já na grande área, tocar na saída do goleiro. O jogo esquentou, e aos 11 Lima obrigou Felipe Alves a fazer boa defesa. Aos 17, em outra falha da defesa do Tricolor, o Ceará voltou a ficar na frente. Welington afastou mal a bola, e Castilho, de fora da área, marcou um golaço. Os dois times tiveram oportunidades de fazer o gol da classificação, mas a decisão foi para os pênaltis.
Na disputa, pelo Ceará, Victor Luis, Matheus Peixoto e Erick marcaram, enquanto Castilho, Vina e Fernando Sobral erraram. Pelo São Paulo, Calleri, Luciano, Diego Costa e Patrick marcaram. Igor Vinicius e Igor Gomes erraram.
Fonte: Globo Esporte