Gol Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira, 11, a retomada neste mês de agosto de voos diretos rumo a Buenos Aires, na Argentina, saindo do Nordeste. A primeira rota a voltar será a de Fortaleza, na dia 20 deste mês, com frequência semana de ida e volta aos sábados.
Já no dia 3 de dezembro, outras capitais do Nordeste, como Natal (RN), Maceió (AL), Recife (PE) e Salvador (BA), passam também a contar com uma frequência semanal de ida, aos sábados, e volta, aos sábados e domingos, para a capital argentina.
Todos os voos para a Argentina são operados pela Gol com o jato Boeing 737-800, cuja capacidade é de 176 passageiros em trajetos internacionais.
De acordo com a companhia, o mercado argentino tem sido estratégico por ser um país muito apreciado pelos brasileiros – e vice-versa.
“Buenos Aires é um importante destino turístico na América do Sul e, agora, os Clientes nordestinos da Gol têm novamente a oportunidade de voar sem escalas para o aeroporto Aeroparque, que fica a apenas 7,5 km do centro da cidade, onde poderão acessar com mais facilidade os principais pontos turísticos e de negócios”, pontua Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol.
A empresa reforça que a parceria com a Aerolíneas Argentinas permite o codeshare entre Brasil e Argentina, ou seja, a conectividade para interior da Argentina, trazendo amplas opções aos clientes de voarem do Nordeste para cidades como Ushuaia, Bariloche, El Calafate, entre outras.
QUANDO VAI CUSTAR A PASSAGEM AÉREA FORTALEZA/BUENOS AIRES?
O site da companhia mostra que um voo direto Fortaleza- Buenos Aires, saindo no dia 20 de agosto e com retorno oito dias depois, custa a partir de R$ 2.836,90, o trecho.
Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
OUTROS VOOS INTERNACIONAIS
A Gol vem, aos poucos, avançando na retomada dos seus voos internacionais. Em dezembro de 2021, foi resgatada a rota para a capital portenha a partir dos aeroportos de Guarulhos (GRU), RIOgaleão (GIG) e Florianópolis (FLN).
Em maio, foi retomada as rotas para os Estados Unidos, com voos para Orlando e Miami, partindo do Aeroporto Internacional de Brasília (BSB). E em junho os voos para Mendoza, na Argentina.
Para novembro, está prevista a retomada dos voos para Córdoba (COR) e Rosário (ROS), na Argentina.
“A Gol cumpre seu papel de maior Companhia aérea do País atendendo aos principais mercados brasileiros, como as capitais do Nordeste, transformando a Região em uma porta de entrada do Brasil para o resto do mundo”, destaca Balan.
Fonte: Site O POVO