Em partida marcada por cinco pênaltis, sendo que três valeram e dois tiveram que voltar a cobrança, Bragantino e Ceará ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste domingo (21), em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Zé Roberto, para o Vovô, e Luan Cândido, para o Massa Bruta, fizeram os gols do confronto no estádio Nabi Abi Chedid.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou com muita transpiração e pouca inspiração. Ceará e Bragantino erravam muitos passes e pouco produziam ofensivamente. Até que os donos da casa chegaram mais, no início, sem obrigar João Ricardo a fazer defesas importantes. Aos 21, Helinho mandou para fora. Aos 23 e aos 24, Arthur e Carlos Eduardo fizeram João Ricardo, bem posicionado, trabalhar bem. O goleiro do Ceará, inclusive, fez um primeiro tempo perfeito ao defender o pênalti cobrado por Lucas Evangelista aos 45 da primeira etapa. Placares zerados antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou da maneira como terminou a primeira, com João Ricardo evitando o gol do Bragantino em chutes de Lucas Evangelista. Em menos de dois minutos, foram duas finalizações do meia que assustaram o Ceará. Aos poucos o Vozão foi entrando no jogo até que, aos 16 minutos, assustou Cleiton pela primeira vez na partida em cabeceio de John Vasquez na trave. Dez minutos depois os visitantes tiveram pênalti para cobrar. Ou melhor, pênaltis! Isso porque a primeira e a segunda cobrança foram desperdiçadas por Erick, mas acabaram anuladas. Na terceira, Zé Roberto não perdoou e abriu o placar. Depois disso a partida ficou truncada, com o Ceará se defendendo e segurando a vitória. Aos 50, no entanto, Messias cometeu pênalti em Gabriel Novaes. Luan Cândido foi para a bola e empatou o jogo para o Bragantino, dando números finais à partida.
FESTIVAL DE PÊNALTIS
Quem assistiu a esse Bragantino e Ceará viu cinco cobranças de pênalti na partida. A primeira aconteceu no primeiro tempo, quando Lucas Evangelista cobrou pelo Bragantino e João Ricardo defendeu. Na segunda etapa o Ceará cobrou três penalidades consecutivas: na primeira Erick bateu, Cleiton defendeu e Vina fez no rebote, mas o meia invadiu a área e o árbitro mandou voltar. O atacante do Vozão cobrou de novo e Cleiton defendeu novamente, mas dessa vez o goleiro se adiantou e a arbitragem também mandou voltar. Zé Roberto assumiu a responsabilidade e, na terceira vez, o Ceará finalmente fez o gol. Para fechar o festival de pênaltis, o Bragantino sofreu mais um no fim do segundo tempo. Dessa vez Luan Cândido cobrou e converteu.
PÚBLICO E RENDA
- Público: 2.488
- Renda: R$ 46.715,00
A próxima rodada do Brasileirão acontece no próximo fim de semana. O Ceará recebe o Athletico-PR no sábado (27), às 21h, no Castelão. Já o Bragantino visita o Corinthians na segunda-feira (29), às 21h30, na Neo Química Arena.
Fonte: Globo Esporte