O primeiro debate presidencial de 2022 ocorre na noite deste domingo (28). O evento é organizado em pool por Folha, UOL e TVs Bandeirantes e Cultura, com início previsto para as 21h.
Além dos líderes das pesquisas de intenção de voto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), foram convidados Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet MDB), Luiz Felipe d’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).
O debate será dividido em três blocos. Não haverá plateia no estúdio e, caso um candidato desista de comparecer, sua cadeira ficará vazia.
Lula e Bolsonaro ficarão em andares diferentes ao chegar à Band
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro estarão acomodados em andares distintos no prédio da Band.
Os candidatos chegarão a cada 15 minutos para evitar encontros. Os demais participantes passarão por revista no acesso ao prédio da emissora.
PM cerca Band, e PF vistoria prédio antes do debate
A região do estúdio da emissora Band recebe um esquema de segurança especial desde o final da tarde deste domingo.
Homens da Polícia Federal realizaram uma espécie de triagem no prédio da emissora, no bairro Morumbi, em São Paulo.
Por volta das 18h, viaturas da Polícia Militar começaram a se posicionar em frente a emissora. Pelo menos 50 homens da PM foram destacados para o local, e outros 50 estão de prontidão em caso de ocorrência.
Carros da CET, com dez agentes, também estão no local e bloquearam três vias que dão acesso à Band.
Debate deve contrapor Lula e Bolsonaro pela 1ª vez neste domingo
Líderes das pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro deverão estar lado a lado na noite deste domingo (28), no primeiro debate presidencial do ano.
A última participação do petista em um debate foi em 27 de outubro de 2006, quando disputava a reeleição contra o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), então no PSDB e que agora será seu vice na chapa presidencial.
Já Bolsonaro participou apenas de dois eventos em 2018 -ambos em agosto.
Fonte: Folha de São Paulo