O desabamento de um auditório de uma empresa de logística em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, deixou nove mortos e cerca de 28 feridos nesta terça-feira (20). Ao menos três estão em estado grave e 15 sofreram ferimentos leves.
As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo, que realiza o atendimento da ocorrência desde o início da manhã.
De acordo com informações da major Luciana Soares, a equipe de resgate foi retirada do local e os cães farejadores entraram para averiguar a possibilidade de mais vítimas estarem sob os escombros.
Mais de 60 pessoas estavam dentro de um galpão participando de um evento de campanha da candidata à deputada federal Ely Santos (Republicanos) e do candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade).
Em nota, Donizette lamentou o desastre e se solidarizou às famílias das vítimas. A nota afirma que os candidatos foram convidados a conhecer a empresa Mult Tainer e que quando se despediam dos trabalhadores parte da estrutura de concreto se rompeu e os deixou presos aos escombros.
Os dois foram resgatados com vida, quatro integrantes da equipe também ficaram entre os escombros, já foram resgatados e levados ao hospital.
Ao todo, quase 80 profissionais e 20 viaturas foram mobilizadas para a operação, que conta com apoio do Samu, da polícia militar, defesa civil, comando de aviação, entre outras instituições.
O Corpo de Bombeiros não informou as possíveis causas do acidente. A ocorrência aconteceu na estrada Ferreira Guedes, nº 1.134.
Em nota, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) informou que “esteve no local do acidente ocorrido na data de hoje no Município de Itapecerica da Serra e está apurando junto à Prefeitura de Itapecerica da Serra e à Defesa Civil do município a responsabilidade técnica pelo projeto e execução do imóvel sede da empresa onde ocorreu o incidente”.
Fonte: CNN Brasil