A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante uma dupla suspeita de furto a agência bancária na madrugada deste domingo (16) na cidade de Nova Olinda. Na ação, foram apreendidas diversas ferramentas para arrombar equipamentos do banco.
Equipes do Comando de Operações de Divisas do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (COD/ BEPI) realizavam patrulhamento de rotina, na cidade do Crato, quando, por volta de 00h15, foram acionadas, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para ocorrência de furto a uma agência bancária na cidade de Nova Olinda.
Com apoio de equipe de Força Tática do Crato e Policiamento Ostensivo Geral (P.O.G) de Nova Olinda, os policiais militares foram até a agência bancária, localizada na rua Wellington Belém de Figueiredo, centro da cidade, e realizaram um cerco policial no perímetro. Nas buscas foram encontrados Emerson Rafael da Silva, 40, e Moisés de Oliveira Alves, 39, que estavam escondidos no quintal de uma casa nas proximidades do banco.
Na agência bancária, foi apreendida uma máquina de solda, cilindro de oxigênio, furadeira, cabo de extensão, 62 discos de corte, máscara de proteção, duas espátulas, dois pares de luva, camisa preta, óleo para resfriamento, óculos de proteção, três mochilas, saco com eletrodos, estanhador. Também foi apreendido na ação um smartphone e um carro VW Gol de cor vermelha.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional do Crato onde foi feita autuação por furto qualificado (arrombamento) e associação criminosa.