Em jogo marcado por confusão nas arquibancadas, Cuiabá e Ceará empataram em 1 a 1 neste domingo, na Arena Castelão. Deyverson marcou para o Cuiabá, e Jô anotou o gol do Ceará. A partida, no entanto, ficou marcara por cenas lamentáveis. Torcedores do Vozão brigaram entre si e invadiram o campo, causando o fim do jogo antes da hora.
O jogo começou a mil por hora. Muita correria e transpiração, mas nem tanta inspiração assim. Nos primeiros vinte minutos, André Luis pelo Dourado e Mendoza pelo Vovô conseguiram boas finalizações, mas sem tanto perigo assim para os goleiros. Mendoza ainda conseguiu balançar as redes, mas a arbitragem logo assinalou o impedimento, invalidando o lance. O jogo seguiu pegado, e a melhor chance veio do ataque do Cuiabá com Marcão, que quase surpeende a defesa alvinegra. O time visitante adotou a estratégia de jogar no erro adversário, que não aconteceu. Fim de primeiro tempo e placar zerado.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar logo começou com gol de Deyverson após vacilo da zaga alvinegra. No entanto, o VAR logo tratou de anular o lance após flagrar impedimento do atacante do Dourado. Logo na sequência, no entanto, Igor Cariús levou o segundo amarelo após falta dura em Richardson e e foi expulso, deixando os donos da casa com um a mais. Vina e Cléber entraram no Vovô e deixaram o time mais ofensivo. As chegadas aconteceram, com o time principalmente comandado por Vina, mas o gol não. O jogo virou ataque contra defesa até que aos 37 minutos, Deyverson colocou o Cuiabá na frente e calou a Arena Castelão. Mas na sequência, Jô empatou o jogo. O jogo encerrou antes da hora após uma confusão na arquibancada, que teve como consequência invasão no campo. O árbitro resolveu parar o jogo antes do fim.
Na próxima rodada, o Ceará encara o Atlético-GO fora de casa, no Antônio Accioly, no domingo (23), às 18h. O Cuiabá joga no mesmo dia, mas em casa, na Arena Pantanal, contra o Goiás.
Com o empate, o Ceará segue fora da zona de rebaixamento, em 16º, agora com 34 pontos. O Cuiabá permanece no Z-4, na 17ª colocação, com 31 pontos.
Antes do fim do jogo, torcedores do Ceará iniciaram uma confusão na arquibancada, exatamente na hora do gol de empate do Vovô. Alguns até invadiram o gramado e foram cobrar os jogadores. Os atletas correram em direção aos vestiários. O jogo foi encerrado por falta de segurança.