Durante a Sessão Ordinária da terça-feira (11), o vereador Janu trouxe à tona um suposto esquema de desvio de receitas médicas em Juazeiro do Norte. Ele relatou uma ação realizada pela Guarda Municipal, que apreendeu aproximadamente 300 receitas com o brasão do Município. Segundo o parlamentar, o material foi encontrado em um carro próximo a um ponto de venda de drogas.
Janu disse ver com estranheza a exoneração de uma diretora do Same (Serviço de Assistência Médica Especializada) dias após a apreensão do material. “Ela foi exonerada dia 10 e foi retroativo ao dia 1º de outubro. Na abordagem, o cidadão que foi abordado disse que as receitas eram dela. Isso causou estranheza. Isso pode ter sido o fator para que ela tenha sido exonerada”, disse o vereador.
“A gente quer saber quais as medidas foram tomadas pelo Município: se foi feito boletim de ocorrência, se as receitas foram roubadas, se foi aberto processo administrativo, se as polícias Federal e Civil foram acionadas. Diante de tudo isso esperamos que haja um pronunciamento da gestão para explicar essa situação”, completou.