Uma romeira de Crateús ficou presa em uma pedra no Horto, em Juazeiro do Norte. A idosa de 71 anos participava da trilha do Santo Sepulcro, que possui 6 km e que é um local que os romeiros usam para pagar penitências. Ela tentava passar entre uma rocha conhecida como “A pedra do pecado”, quando acabou prendendo a perna e não conseguiu sair do local.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e fez o resgate. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada e fez o atendimento no local. A vítima não sofreu traumatismos e optou por não ser levada à unidade de saúde.
O Santo Sepulcro é reconhecido como um lugar sagrado para os romeiros. O caminho é longo, cheio de pedras e areia. As rochas que ficam no local possuem aproximadamente 650 milhões de anos. Elas fazem parte do geossítio Colina do Horto e foram transformadas, pelos romeiros, em instrumentos da piedade popular.
Já o ritual na Pedra do Pecado, é feito pelos romeiros por acreditarem que só consegue passar pelo local quem não tem pecado.