Foi um jogaço. Camarões e Sérvia empataram por 3 a 3 nesta segunda-feira, no estádio Al Janoub, em uma partida frenética, que teve de tudo: golaço salvo pelo VAR, reviravoltas no placar e até jogador expulso horas antes por indisciplina. O resultado complicou a vida das duas seleções, mas foi bom para o Brasil, que estará classificado se vencer a Suíça às 13h (de Brasília). Os gols da Sérvia foram marcados por Pavlovic, Sergej Milinkovic-Savic e Mitrovic. Os de Camarões foram feitos por Castelletto, Aboubakar (uma pintura) e Choupo-Moting.
Com o empate, as duas seleções ficaram com um ponto no Grupo G, ainda com chances de classificação. O Brasil, se vencer a Suíça, irá a seis e não poderá mais ser alcançado por nenhuma delas – que, neste cenário, disputarão a vaga final contra os próprios suíços. Clique aqui e veja a tabela completa da Copa do Mundo.
As duas seleções se despedem da primeira fase do Mundial na próxima sexta-feira. Camarões enfrenta o Brasil, e a Sérvia encara a Suíça. Os dois jogos serão às 16h (de Brasília).
Aboubakar fez um golaço, uma pintura. Foi no segundo tempo, no segundo gol de Camarões, quando a seleção africana iniciava a reação contra a Sérvia. Ele recebeu, deu linda finta no marcador e, com uma cavadinha, encobriu o goleiro. Mas teve que esperar para festejar. Inicialmente, a arbitragem marcou impedimento. O VAR, porém, salvou o golaço: confirmou que a posição era legal.
A seleção de Camarões entrou em campo envolvida por uma notícia bombástica. Horas antes do jogo, o goleiro André Onana, titular da equipe, foi expulso da delegação por questões disciplinares. Devis Epassy, de 29 anos, goleiro do Abha, clube da Arábia Saudita, foi o escolhido para enfrentar a Sérvia. O corte seria consequência de um desacerto de ordem tática entre Onana e o técnico de Camarões, Rigobert Song – sobre a preferência do goleiro de sair jogando com os pés.
Reservas das duas seleções não conseguiram controlar a empolgação nos gols de suas equipes e invadiram o campo. A cena mais curiosa foi no gol de Camarões, em que os suplentes simplesmente cruzaram o gramado. O árbitro amarelou jogadores dos dois lados: os atacantes Bassogog, de Camarões, e Jovic, da Sérvia.
O meia-atacante Sergej Milinkovic-Savic, da Sérvia, fez uma comemoração à la Bebeto ao anotar o segundo gol sobre Camarões. Balançou os braços como se estivesse aninhando um bebê, assim como Bebeto fez no Mundial de 1994, na partida contra os EUA.
Fonte: Globo Eporte