Portugal venceu o Uruguai, por 2 a 0, nesta segunda-feira (28), no estádio Lusail, pelo grupo H e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.
Aos três minutos, Cristiano Ronaldo fez uma linda assistência de peito para William Carvalho, que chutou muito forte por cima do gol.
Recebendo de Bernardo Silva, João Félix driblou a defesa e chutou forte para a meta, aos 16 minutos. Mas, o atacante foi travado pelo zagueiro José Maria Giménez e a bola foi para escanteio.
Após a cobrança, Nuno Mendes que estava com a bola sofreu uma falta Matías Vecino. Cristiano Ronaldo foi para a bola e a jogou na barreira.
Rodrigo Bentancur teve a melhor chance dos uruguaios, aos 32 minutos, depois fazer um grande drible na zaga adversária. Entretanto, parou no goleiro Diogo Costa.
Aos cinco minutos, um manifestante invadiu o gramado com uma bandeira LGBTQIA+ e com uma camisa de apoio ao Irã e à Ucrânia. Ele foi perseguido e detido por seguranças.
Bruno Fernandes abriu o placar de cabeça, três minutos depois, após um chute cruzado para a área em que Cristiano Ronaldo quase cabeceou, enganando a defesa.
Edinson Cavani, que não conseguiu fazer boas jogadas na partida, foi substituído, aos 28 minutos, por Luis Suárez.
Em uma grande jogada coletiva aos 30 minutos, Facundo Pellistri tocou para Maxi Gómez, que chutou de primeira e carimbou a trave.
Após revisão no VAR, o árbitro marcou penalidade máxima para Portugal após Giménez colocar a mão na bola depois de um drible de Bruno Fernandes.
Ele mesmo foi para a cobrança, correu lentamente, tirou o goleiro da jogada e chutou no canto direito.
Já nos acréscimos, em uma grande partida, Bruno Fernandes chutou forte e acertou a trave.
Fonte: CNN Brasil