Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional do Crato, resultou, nessa sexta-feira (06), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem com extensa ficha criminal na cidade do Crato, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O suspeito estava sendo investigado pelo envolvimento em crimes de roubo e furto ocorridos na região sul do Estado.
As investigações foram coordenadas pelo Núcleo de Delitos Patrimoniais (NDP) do Crato. O trabalho policial constatou a participação do homem em crimes contra o patrimônio na Região Sul do Estado. Com isso, a unidade investigativa representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. A ordem judicial foi expedida pela Vara Única da Comarca de Assaré.
João Batista Alves de Oliveira (36), o “João do Umbigão”, que já possui antecedentes criminais por furto qualificado, furto, ameaça, violência doméstica, tráfico ilícito de drogas e lesão corporal dolosa, foi localizado e capturado pela Polícia Civil. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional do Crato, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelos crimes de roubo e furto. Após os procedimentos, o homem foi entregue à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.