Um ônibus com bolsonaristas detidos pela Polícia Federal deixou o ginásio da Academia Nacional da PF, no início da tarde desta terça-feira (10), em direção à Rodoviária Interestadual de Brasília. O grupo era composto principalmente por idosos.
Eles estavam no local desde a manhã de segunda (9), após ser retirado do acampamento golpista instalado no Quartel-General do Exército. Ao todo, 1,2 mil foram detidos. O grupo levado à rodoviária já passou por triagem e foi liberado nesta manhã.
Desde a noite de segunda, a PF começou a liberar menores de idade, mulheres com crianças pequenas e idosos, que tiveram prioridade na triagem. A Polícia Federal ainda não divulgou um balanço de quantas pessoas foram soltas e quantas continuam presas.
O acampamento no QG do Exército foi montado após o fim do segundo turno das eleições. O movimento foi desmontado em cumprimento a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Cerca de 50 ônibus foram usados para levar o grupo para a Superintendência da Polícia Federal
A decisão veio depois que uma minoria bolsonarista radical invadiu o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. O grupo quebrou vidraças e móveis, vandalizou obras de arte e objetos históricos, invadiu gabinetes de autoridades, rasgou documentos e roubou armas.
Ver essa foto no Instagram
id=”CJCriITRvfwCFUi8lQIdba4E4A”>Fonte: G1