A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de tráfico de drogas. Um dos detidos é Vinícius Cruz de Aquino, de 27 anos, empresário no ramo da música cearense. Também foi detido Lucas Oliveira do Nascimento, 28. As capturas aconteceram nessa segunda-feira (9) em decorrência de uma investigação com foco nos “alvos envolvidos com a comercialização de drogas na região sul do Estado”.
Horas após as capturas, a Justiça decidiu soltar Vinícius. O magistrado substituiu a prisão em flagrante por medidas cautelares, como: não frequentar bares ou festas, proibição de se ausentar da comarca onde reside, comparecer mensalmente a central de cédula de monitoramento para justificar atividades e endereço.
Sobre Lucas, o juiz decidiu converter a prisão em flagrante em prisão preventiva. Na decisão, o juiz destacou que “restar caracterizada a necessidade de garantia da ordem pública” e que ele “representa grave perigo à ordem pública, frente à probabilidade de reiteração da prática delituosa”.
PASSAGENS
Ambos suspeitos já tinham passagens pela Polícia. Vinícius responde a porte ilegal de arma de fogo e estava em posse de munições e uma quantidade de drogas, já embalada para venda, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Nas redes sociais, o empresário aparece ao lado de artistas conhecidos nacionalmente. A reportagem apurou que o suspeito promove festas no Interior do Estado e gerencia carreiras musicais. Ele já vinha sendo monitorado pelas autoridades desde o último mês de dezembro. A reportagem tentou entrar em contato com a defesa do suspeito, mas não conseguiu. Os perfis de Vinícius nas redes sociais também foram desativados.
Fonte: Diário do Nordeste