A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única Criminal de Itapipoca em desfavor de um homem de 38 anos, acusado de estupro de vulnerável em Itapipoca – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A captura aconteceu na manhã desta quarta-feira (01), em um bairro do município. O indivíduo é acusado de cometer o crime contra cinco enteadas. À época da violência sexual, quatro delas eram menores de 14 anos e a quinta vítima é uma pessoa com deficiência.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia Regional de Itapipoca, os crimes ocorreram em 2011. Porém, só foram denunciados à autoridade policial em 2022, por uma das vítimas. Conforme apurações, o homem aproveitava a ausência da mãe das vítimas para cometer os delitos. À época, as meninas relataram os crimes para a genitora, que não acreditou nas filhas.
Ainda conforme investigação, uma delas sofria violência física durante os estupros que ocorriam constantemente. Uma das vítimas, que é uma pessoa com deficiência intelectual, engravidou do padrasto em decorrência dos estupros. Ao final das apurações, um mandado de prisão preventiva foi solicitado ao Poder Judiciário. O indivíduo foi localizado no bairro Fazendinha, em Itapipoca. Com isso, ele foi colocado à disposição da Justiça.
*A identificação do acusado não será divulgada para preservar as vítimas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3673.7042, da Delegacia Regional de Itapipoca.
As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.