O Município de Juazeiro do Norte deu início ao processo de castração de animais comunitários e de famílias carentes. A primeira intervenção ocorreu na manhã desta segunda-feira, 6, com a castração do cachorro Caramelo, adotado pela comunidade no bairro Leandro Bezerra. A iniciativa é desenvolvida pelo setor de Bem-estar Animal em parceria com a Unileão.
Aproximadamente 60 animais serão castrados por mês, com possibilidade de ampliar o número de procedimentos. As castrações ocorrem em cães e gatos, machos e fêmeas de famílias que se cadastraram na Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos.
Até o início do mês de março, a população ainda pode realizar o cadastro para castrar os animais. A partir daí, o serviço será encerrado para cumprir a demanda dos animais da fila de espera. Para quem já tem cadastro, é só aguardar o telefonema da coordenação para marcar o dia da castração.
Os interessados em castrar o animal devem se dirigir à Secretaria do Meio Ambiente do município, que fica localizado no Parque Ecológico.