Barracas de roupas, eletrônicos e artigos religiosos montadas em frente ao Centro de Apoio aos Romeiros, em Juazeiro do Norte, foram atingidas pela chuva e amanheceram danificadas nesta sexta-feira (28). A estrutura de ferro e a lona vieram abaixo porque não suportaram o volume de água que caiu nas últimas horas.
A Associação informou que, de forma preliminar, os prejuízos financeiros com a perda de itens somam R$ 100 mil, mas os donos de boxes ainda calculam os danos. Cerca de 200 permissionários trabalham no local.
Juazeiro do Norte registrou precipitações de 43 milímetros entre as 7h dessa quinta (27) e as 7h desta sexta. O balanço pluviométrico foi atualizado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) às 9h20.
BALANÇO DA CHUVA NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
Ao todo, ainda no período de 24 horas, choveu em 102 municípios cearenses, tendo o Crato o maior volume (88 mm). Com exceção de Independência, no Sertão Central e Inhamuns, nove das cidades com mais precipitações, inclusive, são da Região do Cariri. Veja os principais acumulados:
Crato 88 mm
Independência 82,2 mm
Caririaçu 80 mm
Abaiara 76 mm
Ipaumirim 70 mm
Lavras da Mangabeira (Posto Sítio Tranqueira) 65,4 mm
Lavras da Mangabeira 64,2 mm
Missão Velha 64 mm
Várzea Alegre 60 mm
Aurora 59,5 mm
Fonte: Diário do Nordeste