O sepultamento da presidenta da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), aconteceu na manhã deste sábado (4), no mesmo Município onde atuava politicamente e morava, sob forte comoção de familiares e amigos. A vereadora foi encontrada morta, junto do namorado, Rickson Pinto, na última sexta-feira (3).
O corpo de Yanny foi velado e sepultado no Complexo Anjo da Guarda, em Juazeiro do Norte. Já Rickson será velado e enterrado nesta tarde, no Município de Aurora, a cerca de 70 Km de distância de Juazeiro.
Centenas de pessoas, inclusive eleitores de Yanny, compareceram ao velório e às proximidades do local, para se despedir da vereadora. Também estiveram presentes o irmão da jovem, o deputado federal Yury do Paredão, e o cantor de forró Jonas Esticado (que já foi agenciado por Yury e é amigo da família). O sentimento geral é de consternação. A família de Yanny tem evitado falar com a imprensa, até então.
Os pais de Yanny Brena não conseguiram acompanhar o momento do sepultamento, devido a emoção, e preferiram ficar no salão onde aconteceu o velório. Um helicóptero foi contratado para arremessar flores no local do enterro, em homenagem à vereadora.
A principal linha de investigação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), sobre as mortes, é que tenha ocorrido um feminicídio – cometido por Rickson – seguido de suicídio, conforme divulgou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) na última sexta (3).
Por: Diário do Nordeste
Foto: Edson Freitas/ SVM