Uma celebração religiosa em homenagem à vereadora e presidenta da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, será realizada no final da tarde desta sexta-feira (10). A missa de sétimo dia da morte de Yanny também será um espaço para novas homenagens à parlamentar, que faria 27 anos hoje. O momento está programado para ocorrer a partir das 18h, na Igreja Menino Jesus de Praga, localizada no bairro Novo Juazeiro.
Nesta sexta (10), o deputado federal Yury do Paredão (PL), irmão de Yanny, se pronunciou pela primeira vez sobre o caso: “Éramos para estarmos comemorando juntos os seus 27 anos e sorrindo para um futuro lindo que estava por vir”, disse Yury.
“Tenho certeza que Juazeiro perdeu um grande nome. Não só a presidenta da Câmara ou uma médica, mas uma grande mulher, que com certeza iria revolucionar essa cidade”, disse ele ao lembrar a trajetória da irmã enquanto mulher, vereadora e médica na cidade de Juazeiro do Norte.
Yanny Brena (PL), 26 anos, e o namorado dela, Rickson Pinto, 27 anos, foram encontrados mortos na manhã do dia 03 de março na residência onde moravam, em Juazeiro do Norte.
A causa da morte da vereadora Yanny Brena e de seu namorado, Rickson Pinto, foi asfixia, de acordo com os exames dos corpos feitos pela Perícia Forense (Pefoce) e que foram divulgados oficialmente na última segunda-feira (6). A principal linha de investigação do crime é feminicídio seguido de suicídio.