O Santos avançou à terceira fase da Copa do Brasil após vencer o Iguatu por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela segunda fase do torneio – Lucas Barbosa e Marcos Leonardo, duas vezes, foram os autores do gol do jogo. Ainda se recuperando da eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Peixe não encontrou dificuldades diante de um Iguatu que foi surpresa na primeira fase, ao eliminar o América-RN, mas não teve forças para jogar na Vila – ainda que sem público, já que o Peixe cumpriu o primeiro de dois jogos de punição pela invasão de torcedores contra o Corinthians, ano passado. Se não foi uma atuação de encher os olhos, ao menos serviu para amenizar a má fase do Santos – e garantir mais R$ 2,1 milhões com a vaga na próxima etapa.
O Santos avança à terceira fase e aguarda seu próximo adversário por meio de sorteio – ainda sem data para acontecer. Na próxima etapa, entram também os times classificados à Libertadores, além de campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.
O Santos, agora, ficará no mínimo quase um mês sem jogar – a primeira oportunidade de voltar a campo será na estreia da Copa Sul-Americana, marcada para começar dia 5 de abril. Até lá, há muito a se resolver: corrigir comportamentos do time, planejar reforços indicados pelo técnico Odair Hellmann e definir o futuro de Ângelo, na mira do Flamengo.