Aline é a última a deixar a Prova do Líder de Resistência Ton do BBB 23 com mais de 17 horas de competição. Ricardo foi o nono a sair da disputa depois de chorar bastante. Os dois ficaram cerca de duas horas travando uma batalha, desde que Cezar deixou a disputa. Durante a prova, a dupla chegou a discutir.
Na dinâmica, os brothers precisavam apertar um botão durante todo o tempo, enquanto a plataforma em que estão girava em diferentes direções, obrigando-os a caminhar sobre a base.
Marvvila foi a primeira participante a deixar o Provódromo. A cantora acabou se atrapalhando e soltou o botão quando o relógio marcava apenas 14 minutos de prova. Amanda foi eliminada na sequência, com 16 minutos na disputa, pois esqueceu de pressionar o botão quando o cronômetro zerou durante a pausa após a eliminação de Marvvila.
Larissa foi a terceira a deixar a disputa pela liderança, pouco antes de completar cinco horas de prova. A professora de Educação Física reclamou de dores nos pés, e pediu para deixar a competição. Na sequência, Domitila Barros e Sarah Aline desistiram da Prova de Resistência após oito horas resistindo, também alegando dores no corpo.
Depois foi a vez de Bruna Griphao desistir da disputa em mais de 11 horas de prova. Fred Nicácio saiu em seguida, com quase 12 horas na prova. Pouco mais de três horas depois, Cezar foi o oitavo a desistir da Prova.