Pouco depois de informar que iria ampliar sua malha de voos em JDO, a VoePass rompeu a parceria que mantém com a Gol. A partir do dia 9 de maio, a VoePass não mais opera em Juazeiro do Norte, isto porquê a Gol está a solicitar voos para a capital cearense com aeronaves Boeing 737-800, e não mais quer usar os ATR 72 da aérea de Ribeirão Preto (SP).
“A VOEPASS Linhas Aéreas encerra suas operações em Juazeiro do Norte em 08 de maio por questões mercadológicas”, disse a assessoria da companhia ao Diário do Nordeste.
O fim da base do Cariri estava sendo especulado em fóruns especializados, quando não se viam mais as vendas de passagens entre Fortaleza e Juazeiro, desde antes da Semana Santa. Esperávamos que fosse uma transição de malhas, mas não fora. Fontes internas da companhia já falavam sobre a triste saída da empresa de Juazeiro, após o segundo retorno da companhia em dezembro de 2021. Dessa vez, “por questões mercadológicas”.
Apesar da informação apenas ter sido ventilada após o rompimento da parceria, ainda não se sabe quando iniciam os voos da Gol para Fortaleza, nem horários e frequência.