Mais um equipamento do segmento de segurança pública está em fase avançada para implantação no Interior: o novo prédio da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
Executada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), a estrutura tem aproximadamente 2,5 mil metros quadrados e está divida em três andares integrados com salas de registro de ocorrência, observatório, interrogatório, sala de advocacia, apoio operacional, unidade de proteção à pessoa, unidade de inteligência, sala de custódia, sala de meios e armas, auditório, alojamento, refeitório, celas de detenção, Centro de Processamento de Dados (CPD), entre outros ambientes.
Atualmente, a unidade está com 71% de apronto e entra na fase de impermeabilização do edifício, revestimento de paredes, assentamento do piso, pintura e iluminação. O investimento é de R$ 9,2 milhões e a entrega do equipamento está prevista para este ano.
“Estamos construindo um equipamento moderno, amplo, com instalações confortáveis, projetado para receber todo o aparato e atender o importante trabalho das forças de segurança do nosso estado. Esta é mais uma entrega primorosa para a população caririense e que beneficia o Ceará como um todo”, ressalta o superintendente da SOP, Quintino Vieira.
Para o delegado geral da PC-CE, Márcio Gutiérrez, as instalações da nova Delegacia Regional de Juazeiro beneficiarão as atividades de Polícia Judiciária e estão alinhadas com o projeto de modernização da Polícia Civil. “A entrega do novo prédio proporcionará a expansão das atividades da instituição na região sul do Estado em um espaço moderno, bem estruturado e equipado. Essas condições em muito contribuem para organização estrutural do desenvolvimento das atividades. É muito importante que tenhamos mais um equipamento desse porte à disposição da Polícia Civil a fim de que possamos ampliar adequadamente as nossas ações”, afirma o delegado geral.
Novas delegacias
Ainda na Região do Cariri, os municípios de Barro e Barbalha também foram contemplados com novas delegacias, cujas obras já iniciaram. Nas demais regiões, outras unidades seguem em implantação como em Itaitinga, Paracuru (Região Metropolitana de Fortaleza – RMF), Acaraú (Litoral Norte), Morada Nova (Vale do Jaguaribe) e Crateús (Sertão de Crateús), totalizando cerca de R$ 13,5 milhões em investimentos do Estado.