Nesta quarta-feira, 19, o Ceará recebe o Sport/PE pela partida de ida da Final da Copa do Nordeste. Às 21h30, a bola rola na Arena Castelão para cearenses e pernambucanos que voltam a se encontrar em disputa de final de campeonato. Em 2014, também na final da Lampions, o Leão levou a melhor e ficou com o título.
O Ceará chega para a disputa depois de ser a melhor equipe do Grupo B com 16 pontos somados e um triunfo diante do Sergipe/SE na 2ª Fase e uma vitória emocionante diante de seu maior rival na Semifinal. O Leão da Ilha também foi líder de seu grupo, o A, e acumulou 19 pontos, tendo apenas uma derrota, justamente para a equipe cearense. Para chegar à Final, derrotou o CRB/AL e ABC/RN.
Confira a arbitragem do confronto:
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira -RN
Árbitro Assistente 1: Jean Marcio dos Santos – RN
Árbitro Assistente 2: Luis Carlos de Franca Costa – RN
Quarto Árbitro: Tarcisio Flores da Silva – RN
Quinto Árbitro: Jose Moracy de Sousa E Silva – CE
Analista de Campo: Marcos Antonio da Silva Sampaio – CE
Árbitro de Vídeo: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira – AL
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios -SE
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Denis da Silva Ribeiro Serafim – AL
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez – RJ
Na tarde de terça-feira, 18, o elenco do Vozão realizou o seu segundo treinamento para o confronto desta quarta-feira.
Em campo, Gustavo Morínigo comandou um trabalho tático e ajustou os últimos detalhes para enfrentar o Sport. Além disso, o elenco participou de um trabalho recreativo. Foi a terceira atividade do elenco para a final do Nordestão.
Ao fim do treinamento, o grupo entrou em regime de concentração, como permanecerá até cerca de duas horas antes da partida, momento em que se deslocará para a Arena Castelão, local da partida.