O Cariri Shopping, abre na próxima sexta-feira (21), a “Loja Azul”, espaço colaborativo em parceria com a AMA Cariri e a Associação Pestalozzi, que vai funcionar com venda de produtos e oferta de serviços gratuitos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de exposição de obras de artes feitas por crianças autistas acompanhadas pela AMA Cariri. O objetivo é garantir mais um espaço de visibilidade para a conscientização da população a respeito do tema.
Durante os três dias de funcionamento, os visitantes terão acesso a atendimento jurídico, psicológico e assistencial, para tirar dúvidas sobre direitos e deveres de pessoas autistas. Também haverá limpeza gratuita de óculos e apresentação musical, dentro do espaço, com pais autistas.
Além dos serviços oferecidos, os produtos vendidos terão como principal objetivo arrecadar fundos para a manutenção dos trabalhos das instituições parceiras. A Ama Cariri é uma instituição da cidade de Missão Velha, que tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida, inclusão social e escolar das pessoas com TEA. A Associação Pestalozzi é de Goiânia e também trabalha a inclusão social das pessoas com deficiência e o resgate da cidadania visando, sobretudo, a qualidade de vida dos seres humanos.
*Horários de funcionamento*
Sexta – 13h às 20h
Sábado – 10h às 22h
Domingo – 13 às 20h
*Cariri Shopping ainda dispõe de vaga especial e atendimento diferenciado nos espaços de lazer para pessoas com TEA*
No início de abril, o Cariri Shopping inaugurou a primeira vaga exclusiva para pessoas com TEA em seu estacionamento. A vaga fica no G1 e é sinalizada com o desenho de uma fita composta de peças coloridas de quebra-cabeça, símbolo mundial da conscientização do TEA.
Além disso, os espaços de lazer disponíveis no Cariri Shopping também oferecem condições especiais para usuários autistas. No parque Play Toy, quem apresentar o laudo ou comprovante no caixa, ganha o dobro de créditos nas recargas do cartão do parque. No Parque Fazendinha Tac Tac e Parquinho Aventura no Safari, crianças com TEA têm direito a meia entrada.