A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nesta quinta-feira (27), uma operação para cumprir mandados de prisão contra envolvidos em crimes registrados na região Sul do Estado. Ao todo, 12 mandados de prisão preventiva foram cumpridos. A ação ocorreu nos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu – pertencentes à Área Integrada de Segurança 19 ( AIS 19) do Ceará, em São Paulo e na cidade de São João de Patos, no Maranhão.
A ofensiva foi coordenada pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia de Juazeiro do Norte e contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e das Delegacias Regional de Crato e Municipais de Barbalha e Caririaçu. Na ocasião, sete homens e três mulheres investigados pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, integrar organização criminosa, homicídio e estupro, foram capturados na região do Cariri. Contra eles, foram cumpridos mandados de prisão que estavam em aberto.
Já com apoio de equipes da Polícia Civil do Maranhão e do sistema penitenciário de São Paulo, os investigadores cearenses cumpriram ainda mais dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens. Os alvos já se encontravam recolhidos em unidades prisionais cumprindo pena por outros crimes. As diligências permanecem, com foco em prender os demais alvos destas operações policiais.
Ação continuada
No último dia 30 março, os policiais civis da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), já haviam retirado de circulação cerca de 17 pessoas, todas elas com decisões judiciais em aberto. No dia, os mandados foram cumpridos em Juazeiro do Norte e, também, nos estados da Bahia, Goiás e São Paulo. Com as prisões de hoje (27), sobe para 28 os números de mandados cumpridos pelos investigadores do Cariri.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para os números (88) 3102-1116/(88) 3102-1105, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos