Precisando de uma vitória no tempo normal, o Guarani de Juazeiro entrou em campo pela 2ª Fase do Brasileiro Feminino A3 neste domingo, 14. No Inaldão, diante do VF4/PB, ninguém balançou as redes, dessa forma, a equipe classificada foi definida em cobranças na marca da cal.
Por 4 a 3, as Leoas foram superadas pelo clube paraibano e se despediram da competição.
Assim como na partida de ida entre as equipes, na segunda-feira da semana passada, o equilíbrio foi a palavra de ordem. Foram 90 minutos de muita intensidade que se traduziu em faltas para ambos os lados. As melhores chances foram criadas já na reta final da partida, com Moreti e Raissa, que em jogadas individuais levaram muito perigo à meta cearense.
Com o empate sacramentado no placar, a decisão da vaga nas quartas de final foi para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, Moreti, Raissa, Ellen e Zaira marcaram para a equipe paraibana, enquanto que Alane, Eduarda e Cosma converteram para o Guaraju, no entanto, Bia e Jussara perderam, fechando as cobranças pelo placar de 4 a 3 e classificando as Panteras ao mata-mata do acesso do Brasileirão Feminino A3.