Com mais de 37 mil tricolores fazendo a festa na Arena Castelão, o Fortaleza bateu o Vasco por 2 a 0, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Galhardo abriu o placar de cabeça e Silvio Romero fez o segundo. Diante do resultado, o Leão dorme na 8ª posição da tabela com 13 pontos.
O JOGO
A equipe tricolor começou assustando aos cinco minutos de partida com cobrança de falta perigosa de Calebe, que chutou no ângulo para a defesa de Léo Jardim. Aos 13′, Lucero recebeu de Thiago Galhardo, dominou e finalizou para fora criando uma grande chance. Em seguida, em boa troca de passes, o Leão chegou com perigo com Calebe, que recebeu sozinho na área e finalizou com categoria para fora. Aos 17′, foi a vez do Vasco ser ofensivo para a defesa de João Ricardo. E o Fortaleza deu a resposta com cabeçada de Thiago Galhardo para, novamente, Léo Jardim defender. Aos 35′, Hércules meteu um chutaço de fora da área para mais uma defesa do arqueiro vascaíno. A etapa inicial terminou com 8 a 7 em finalizações mostrando que o duelo foi corrido.
No segundo tempo, Moisés quase abre o placar e, mais uma vez, Léo Jardim se consagrou. Aos 14′, Calebe cobrou falta e Titi desviou para o goleiro defender com a ponta dos dedos. Vojvoda mexeu na equipe colocando Yago Pikachu, Guilherme, Silvio Romero, Pochettino e Zé Welison. Com mais poder ofensivo, o Leão abriu o placar aos 41 minutos. Bruno Pacheco cruzou na cabeça de Thiago Galhardo. E aos 48′, o camisa 6 deu outra assistência cruzando na cabeça de Silvio Romero para fechar o placar.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão vira a chave e enfrenta o Palmeiras na Copa do Brasil. As equipes se encaram pela partida de volta das oitavas de final, nesta quarta-feira (31), às 19h, na Arena Castelão.
FEC