A Ambiental Ceará lança, em eventos nos dias 31 de maio e 1º de junho, a Rota de Obras e Melhorias que marca o início da operação definitiva da Parceria Público-Privada (PPP) firmada com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), referente aos 17 municípios do Bloco 01. As intervenções de operação, implantação e ampliação do sistema de esgotamento sanitário vão universalizar o acesso ao saneamento básico do Cariri ao litoral.
Região Metropolitana de Fortaleza
O lançamento referente às cidades da Região Metropolitana de Fortaleza acontece no dia 31 de maio, às 9h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) – Campus Maracanaú. O evento marca o início das obras nas cidades de Maracanaú, Aquiraz, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maranguape, Pacajus e Pacatuba.
➡️ Serviço
Lançamento da Rota de Obras e Melhorias da Região Metropolitana de Fortaleza
Dia 31 de maio
Às 9h
IFCE Campus Maracanaú (Av. Parque Central, 1315 – Distrito Industrial I. Maracanaú, Ceará)
Região Metropolitana do Cariri
No dia 1º de junho, ocorre o evento que marca a atuação da PPP de esgotamento sanitário nas cidades da Região Metropolitana do Cariri, às 16h, no Horto do Padre Cícero. Serão beneficiadas com as intervenções as cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Farias Brito, Nova Olinda e Santana do Cariri.
➡️ Serviço
Lançamento da Rota de Obras e Melhorias da Região Metropolitana do Cariri
Dia 1º de junho
Às 16h
Horto do Padre Cícero (Rua do Horto, 2112. Juazeiro do Norte, Ceará)
PPP de esgotamento sanitário
A partir de 31 de maio, a Ambiental Ceará assumirá a operação definitiva dos sistemas de esgotamento sanitário das 17 cidades do Bloco 01, sendo responsável pela ampliação, modernização e manutenção, com o objetivo de universalizar o serviço, ou seja, garantir que, até 2033, o serviço alcance 90% da população, avançando para 95% em 2040.
A empresa também realizará serviços comerciais que impactam diretamente no esgotamento sanitário, como substituição de hidrômetros, padronização de ligações, atualização cadastral e fiscalização e combate às fraudes.
Já a Cagece segue responsável pelo abastecimento de água e relacionamento com o cliente, além do acompanhamento do contrato de esgoto e interação com agências reguladoras e prefeituras.
Quanto ao Bloco 02, nesse momento, a Ambiental Ceará está em fase de operação assistida junto à Cagece.