O período de festejos juninos é uma oportunidade de valorizar a cultura nordestina como um todo, não só nas danças e comidas típicas, como também no trabalho artesanal, destaca a coordenadora de Desenvolvimento do Artesanato, Patrícia Liebmann. “O artesanato é um trabalho que sustenta famílias com técnicas tradicionais do Ceará passadas de geração em geração e que deve ser valorizado como parte essencial da cultura cearense”, ressalta a coordenadora de Desenvolvimento do Artesanato, Patrícia Liebmann.
A CeArt é uma ferramenta da Secretaria da Proteção Social (SPS) que trabalha o artesanato cearense como uma política de geração de emprego e renda a partir de saberes tradicionais e que promove a compra direta dos artesãos e a comercialização dos produtos certificados com o Selo CeArt. Tudo isso contribui para a sustentabilidade, competitividade e melhoria de renda e qualidade de vida do artesão, principalmente de mulheres.
No total, são 38,3 mil artesãos e 86 entidades artesanais cadastrados na Central de Artesanato do Ceará. Para comercializar esses itens, a CeArt conta, atualmente, com seis espaços físicos e um canal online.
Lojas CeArt
Loja Galeria Mestre Noza – Praça Luíza Távora – Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – Rua Dragão do Mar, 81 – Piso Superior – Praia de Iracema
Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins – Av. Senador Carlos Jereissati, 3000 – Serrinha
Shopping Aldeota – Av. Dom Luís, 500, Piso L2 – Aldeota
CeArt Cariri – Centro Multifuncional de Serviços de Juazeiro do Norte – Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, 120 – Centro – Juazeiro do Norte
Loja CeArt Arena Romeirão – Av. Presidente Castelo Branco, 4464, Pirajá – Juazeiro do Norte
Na internet – Whatsapp: (85) 99247-4080 – Instagram: @ceartceara