O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, criticou a base governista do PT por sugerir o nome do Deputado Federal, José Guimarães (PT), como possível pré-candidato a Prefeitura do município nas eleições de 2024.
“Não sou favorável à candidatura de Guimarães em Juazeiro. Seria um desprestígio para toda a base do governo que aqui faz política”, disse ele.
O pronunciamento foi feito nas redes sociais na noite desta quarta (26), e tem como base uma notícia veiculada pelo Jornal do Cariri na última segunda (24), a qual diz que Guimarães é o nome escolhido pelo PT para disputar as eleições no terceiro maior colégio eleitoral do Ceará.
Giovanni reiterou que o município tem base para lançar possíveis candidatos, citando a si próprio e nomes como Fernando Santana, Arnon Bezerra, Yury do Paredão, Ana Paula, Dr. Santana, Nelinho de Freitas, Davi de Raimundão entre outros.
Para o vice-prefeito, Guimarães tem outra amplitude no cenário nacional como líder do governo, e poderia, inclusive ocupar a segunda vaga do PT no Senado em 2026.
Ele declarou, ainda, que embora seja vice de Glêdson Bezerra, irá apoiar o candidato escolhido por Camilo Santana e pelo governador Elmano de Freitas.
Mesmo sem definição oficial sobre as disputas para as eleições do ano que vem, o PT pretende eleger 50 prefeitos no Ceará, conforme projeções do próprio partido. Um dos nomes do PT também mais cotados para a disputa em Juazeiro do Norte é o do deputado estadual Fernando Santana.
Até o momento, não foi realizada uma comunicação oficial do PT sobre as últimas declarações veiculadas.
No Cariri Tem