Na presença de mais de 32 mil torcedores, o Fortaleza goleou o Santos por 4 a 0 na noite deste domingo (13), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com muito festa na Arena Castelão, o público viu os gols de Imanol Machuca, Titi, Caio Alexandre e Bruno Pacheco. Diante do resultado positivo, o Tricolor subiu para a 11ª posição da tabela com 26 pontos.
O Leão começou com grande oportunidade de abrir o placar após cobrança de escanteio de Machuca que parou na cabeçada de Brítez, que passou muito perto do gol. Com mais posse de bola, o Fortaleza dominava a partida e chegou com perigo aos 26 minutos com Tinga. O capitão recebeu na direita livre, driblou a marcação e chutou para a defesa do goleiro. Assim, com o duelo mais truncado e poucas chances foi finalizado a primeira etapa.
No início do segundo tempo, o Leão entrou com intensidade. Fez boa jogada com Marinho, que lançou para Thiago Galhardo e o camisa 91 chutou cruzado para fora. Em seguida, criou duas oportunidades Bruno Pacheco e chute firme de Thiago Galhardo para fora. Aos 13′, Pochettino passou para Galhardo, que fez o corta luz para encontrar Imanol Machuca, que chegou e chutou para o fundo das redes. O Santos tentou empatar com Wesley Patati, mas João Ricardo foi gigante e fez grande defesa.
Aos 23′, Guilherme e Yago Pikachu entraram em campo para substituir Machuca e Marinho, respectivamente. Com a chance de contra-ataque, a equipe santista chegou com perigo com boa jogada de Jean Lucas e, novamente, João Ricardo defendeu. Aos 30′, Vojvoda mexeu pela segunda vez colocando Pedro Augusto na posição de Tomás Pochettino.
Aos 34′, Guilherme cobrou escanteio e Titi desviou para ampliar o placar. O terceiro gol começou com grande passe do camisa 29 para Yago Pikachu, que levou a marcação e tocou para Caio Alexandre livre para fazer o gol. Para a festa ficar completa, Bruno Pacheco fechou o placar aos 45 minutos. Zé Welison aproveitou a sobra, tocou para o lateral, que bateu firme no canto direito.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão volta a campo diante do Internacional, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (19), às 16h, no Estádio Beira-Rio.