Na noite deste domingo (13), o Ceará encarou o Vitória, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Mesmo com maior volume de jogo, mais finalizações e posse de bola, o Alvinegro foi superado pelo time baiano por 1 a 0 e permaneceu com 33 pontos na tabela de classificação da Série B.
Mesmo fora de casa, o Ceará começou o jogo com muito volume e criou boas chances nos primeiros minutos. Mas viu o adversário abrir o placar com Léo Gamalho, em cobrança de pênalti.
Após esse momento o Alvinegro mandou na partida, e forçou o goleiro Lucas Arcanjo a fazer grandes defesas nas finalizações de Saulo Mineiro, Erick, Paulo Victor e Jean Carlos, evitando assim o empate do Vozão e levando a vantagem para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Guto Ferreira promoveu as entradas de Zé Ricardo e Willian Formiga. O Time do Povo foi superior durante toda a segunda etapa, criou mais oportunidades com Saulo Mineiro, Guilherme Castilho e Barletta, mas não conseguiu igualar o marcador e saiu de campo com o revés.
Na próxima rodada o Vozão recebe a Ponte Preta, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra o time paulista acontece no domingo (20), às 18h, na Arena Castelão.
Departamento de Comunicação – CSC