As ofensivas integradas para reprimir crimes contra crianças e adolescentes, iniciadas no último dia 13 de julho deste ano, culminaram em 143 capturas em todo o Ceará. As ações policiais, coordenadas pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e por seus órgãos vinculados – Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE), é mais uma ação no âmbito estadual com foco em coibir crimes contra esse público. Os trabalhos policiais foram concluídos no último domingo (13).
Ao todo, foram lavrados 85 autos de prisão em flagrante relacionados a crimes como estupro de vulnerável, outros crimes contra a dignidade sexual, lesão corporal dolosa, roubos e outros crimes contra crianças e adolescentes. As ações resultaram ainda no cumprimento de 58 mandados de prisão.
O coordenador de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, Harley Filho, detalhou as ações. “Nós tivemos 143 pessoas capturadas, sendo 85 prisões em flagrante e 58 mandados de prisão cumpridos. Foi uma ação que percorreu mais de 50 municípios, ou seja, em mais de 50 municípios do Ceará conseguimos realizar capturas dos mais diversos tipos de crimes contra esse público, como estupro de vulnerável, lesão coporal dolosa, roubo, entre outros crimes existentes no nosso código penal”, disse ele.