Entrou em vigor, em Juazeiro do Norte, a Lei 5.533 que declara Patrimônio Cultural Imaterial da cidade a Casa do Doce João Martins, tradicionalmente conhecida como Doce de Madeilton. A lei é de autoria do vereador Fábio do Gás.
Localizado na rua Santa Luzia, 545, o local é considerado o point preferido para quem não abre mão daquele bom doce caseiro.
Onze tipos de doces são produzidos e comercializados: leite fresco, leite cortado, batata, banana, mamão, coco, abacaxi, caju, goiaba, amendoim e gergelim.
Ao longo dos anos, vários familiares de João Martins passaram pela Casa de Doces. Ele seguiu à frente do comércio que fundou por mais de cinquenta e cinco anos, se aposentando das suas funções em 2018.
Atualmente, uma filha, genro e neta de João Martins são os administradores: Maria Martins, Sebastião Manoel e Cleidiane Martins, respectivamente.
Em junho, a Casa do Doce também tornou-se Museu Orgânico do Sesc por carregar saberes, fazeres, memórias, aromas e sabores que fazem parte do patrimônio imaterial da cidade de Juazeiro do Norte e de toda a região do Cariri.
No Cariri Tem com informações do Sesc