Dez quilos de maconha, dividido em 13 tabletes, foram apreendidos durante uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nessa quarta-feira (30), em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Na ofensiva, três pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas em flagrante. Além dos ilícitos, três balanças de precisão e um celular roubado também foram apreendidos.
Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas na região sul do Ceará, equipes do NCTD identificaram suspeitos responsáveis pela comercialização e distribuição de drogas do bairro Antônio Vieira, em Juazeiro do Norte. Em um imóvel indicado, Alexsandra Alves Ferreira (23), com passagens por tráfico de drogas; Francisco Luan Pereira Sousa (27), com passagens por roubo e Richardson da Silva Maximo (21) foram localizados.
Com eles, dez quilos de maconha foram apreendidos. O trio foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, pois estavam em posse de um celular roubado.
Investigação continuada
Ainda com base nas investigações, o trio é integrante do mesmo grupo criminoso o qual Francisco Emerson Silva dos Santos, de 28 anos, preso em junho deste ano pelo NCTD, atuava. Após a prisão de Emerson, que é conhecido como “Cabelinho”, que possui uma extensa ficha criminal por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e furto, os investigadores chegaram ao grupo preso ontem. Agora, as diligências permanecem com foco em prender outros envolvidos nesses crimes.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser repassadas para o número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo, ou para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. As denúncias também podem ser direcionadas para o (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.O sigilo e o anonimato são garantidos.